Terça-feira, 17 de Abril de 2012

 

A tecnologia pode ainda não ser capaz de concretizar alguns milagres, como transformar água em vinho – o que muito ajudaria em tempo de crise – ou ressuscitar os mortos, mas isso não significa que não possa fazer parecer que sim.

 

E foi isso que aconteceu no passado dia 15 de abril quando o rapper Tupac Shakur, falecido em 1996, surgiu no palco de mais uma edição do festival Coachella, para uma participação no concerto de Snoop Dog, emocionando os mais de cem mil fãs presentes. Milagre? Não, chamem-lhe antes progresso.

 

A produtora AV Concepts foi a responsável pelo desenvolvimento do holograma do músico e ator, assassinado a tiro há mais de uma década. A ideia partiu de Dr. Dre, um produtor americano, que trabalhou de perto com a equipa da AV Concepts para garantir a perfeição de cada detalhe. Os movimentos, a roupa… tudo foi escrupulosamente analisado de modo a não defraudar os fãs. Por detrás do “milagre”, está a utilização de vídeo em alta-definição, descomprimido, que pode ser projetado na forma de hologramas, ou como imagem em 3D, no exterior de edifícios, paredes interiores, palcos e outras estruturas.

 

O realismo do holograma pode, acredita o Huffington Post, vir a criar novos caminhos para o entretenimento ao vivo – até porque, feitas as contas, contratar um holograma poderá sair mais barato do que contratar uma banda de carne e osso.

 

Certo é que, para os fãs de Tupac, a tecnologia permitiu-lhes assistir, no caso de alguns pela primeira e única vez na vida, a uma atuação do rapper. E, nessas alturas, a tecnologia parece quase – perdoem a blasfémia – milagre.

 

 

 

Fontes: Huffington Post 

             TVI 24

 



publicado por blatitudes às 10:56 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds