Quarta-feira, 18 de Abril de 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é a primeira vez que se tentam definir novos modelos de perfis, destinados a fazer compreender um pouco melhor quem são os consumidores dos nossos dias.

 

Desta vez, foi a IBM quem se dedicou ao tema, publicando o estudo “Além do Digital”, conduzido a partir de entrevistas realizadas a 3800 consumidores em seis países – China, França, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

 

Conclusões? “Os consumidores de hoje exigem um acesso imediato a conteúdos personalizados e definidos por eles” e os chineses e americanos estão cada vez mais distantes dos media tradicionais, como tv, rádio e imprensa, sendo que mais de metade privilegia os meios online. Mas, para além destas conclusões, o estudo serviu, ainda, para definir quatro tipos de personalidade digital.

 

Os perfis foram definidos de acordo com o tipo e frequência de utilização de serviços e dispositivos digitais. Dos Efficiency Experts, que adotaram o digital como forma de melhor gerir o dia-a-dia e que representam 41% dos inquiridos, aos Content Kings, o menos representativo dos quatro perfis, incluindo apenas 9% dos entrevistados, e que se refere ao grupo que recorre ao digital como solução de entretenimento em detrimento de meios mais tradicionais, foram ainda desenvolvidas duas outras categorias: os Social Butterflies – que, como o nome indica, utilizam o digital sobretudo para propósitos de interação social – e os Connected Maestros, que recorrem aos dispositivos móveis e apps para Smartphone para conseguir o melhor de dois mundos: entretenimento e informação.

 

Consegue identificar-se com algum destes perfis?

 

 

Fontes: Marketeer



publicado por blatitudes às 12:23 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds