Segunda-feira, 23 de Abril de 2012

 

 

Esqueçam o estereótipo do geek permanentemente conectado ao mundo digital – há um novo protagonista no que toca ao consumo de conteúdos digitais e dá pelo nome de “mãe”.

 

Segundo um estudo da Nielsen e do BabyCenter, publicado no passado dia 19 de abril, as mães – pelo menos as norte-americanas – têm vindo a dedicar uma parte cada vez maior dos seus dias aos novos media e são das maiores fãs das novas plataformas tecnológicas.

 

O estudo, que partiu das respostas de 2500 inquiridas, revelou que 65% das mães navegavam na internet a partir dos seus smartphones e que a probabilidade de uma mãe ter um aparelho de tv via internet é 38% superior à média, verificando-se o mesmo nos tablets, onde a diferença é de 28%.

 

Para além destes dados, o estudo permitiu ainda descobrir que as mães estendem a sua bem conhecida capacidade de fazer uma dezena de coisas ao mesmo tempo à forma como se relacionam com os media: uma em cada 4 mães admitiu falar o telefone enquanto vê televisão ou se passeia online, confessando também passar por vários sites de media sociais enquanto assiste a vídeos online.

 

“Embora estes números sejam novos, estas tendências estão a moldar-se há anos. Estudos prévios da Nielsen mostravam que perto de um em cada três blogger são mães”, refere a Adweek. A dificuldade, segundo o site, é saber transformar estas mães em alvos para os publicitários – é que 3 em cada 4 mães evitam todos os anúncios quando assistem conteúdos de vídeo online, uma taxa 20% mais alta do que a média geral. Uma das apostas poderá passar pelo investimento no vídeo online: afinal, segundo o estudo, as mães têm uma probabilidade 50% superior de assistir vídeos online comparativamente com o resto da população. “Essa é provavelmente a razão pela qual companhias como a Maker Studios e a DGB estão a produzir conteúdo original orientado para mães como parte do lançamento dos 100 canais do YouTube, este ano.”

 

 

 

Fontes: Adweek



publicado por blatitudes às 12:58 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds