Segunda-feira, 30 de Abril de 2012

 

Muitas vezes, a nossa vida está dependente de coisas que não controlamos. É essa a regra sobre a qual se constroem a maioria dos seguros: façamos nós o que fizermos, há coisas que, pura e simplesmente, não podemos evitar, e os acidentes podem acontecer.

 

Foi alicerçada nessa ideia que nasceu a ação Car Vs Piano, da Intouch, uma companhia de seguros russa. Durante 7 dias, um piano de 350 kg foi mantido, suspenso, sobre um carro, com a ajuda de 9 cordas. O destino de cada corda – e do carro e do piano, portanto – era decidido por eventos aleatórios. Por exemplo, se chovesse em determinado dia, ou se a manchete de um jornal tivesse mais de dez letras “A”, uma corda seria cortada. Caso contrário, a corda ficaria intacta.

 

A experiência pôde ser seguida, durante uma semana, no site carvspiano.ru, onde, para além de assistir, as pessoas podiam também sugerir novos cenários de aleatoriedades. A ideia? “Pode acreditar na Lei de Murphy ou pode acreditar na Lei do Seguro contra Fatores Externos. Segundo a última, se algo acontecer e a culpa não for sua não terá de pagar por quaisquer danos”. Assim, os visitantes eram convidados a calcular o valor do seu seguro e a perceber quanto lhes custaria prevenir “o acaso”.

 

O piano acabou por cair no dia 28 de abril, em frente às câmaras. E a ação da Proximity BBDO da Rússia foi exímia em a) chamar a atenção para a Intouch e b) mostrar que o acaso e os acindentes podem, mesmo, acontecer.

 

E, para garantir que ninguém se esquece do poder do acaso, a marca decidiu distribuir pelo público os vestígios do carro e do piano que restaram desta experiência, bastando, para isso, enviar um email para piano.remains@gmail.com.

 

 

Fontes: Exame.com



publicado por blatitudes às 11:23 | link do post | comentar

1 comentário:
De Mariana a 1 de Maio de 2012 às 21:05
Essa companhia de seguros teve uma ideia genial, nao por pendurar io piano, mas sim, pelos eventos que levam a que as cordas sejam cortadas. gostei!


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