Terça-feira, 22 de Maio de 2012

 

Chama-se Curalate e apresenta-se como a primeira plataforma de monitorização e análise para marcas focada na curadoria social.

Mas o que é que isso significa?

 

É sabido que, cada vez mais, as marcas apostam nas redes sociais para desenvolver relações e aumentar o envolvimento com os seus clientes. No entanto, se em algumas redes é fácil medir os resultados das suas ações e monitorizar o impacto e interação da marca (caso do Facebook), o mesmo não se passa com as redes de curadoria social, como o Pinterest. “Os media sociais tradicionais funcionam à base de texto. A curadoria social funciona com imagens. As ferramentas de monitorização social de ontem não são efetivas com as plataformas visuais de hoje”, explica o site.

 

Assim, o Curalate desenvolveu uma série de algoritmos de reconhecimento de imagem e tecnologias que permitem medir a presença das marcas no Pinterest. Além disso, a plataforma é também capaz de detetar os tweets e likes no facebook originados no Pinterest e perceber que conteúdos geram mais tráfico.

 

 

Entre as funcionalidades que disponibiliza, o site permite agregar todas as conversações acerca de uma marca num único lugar e descobrir quem são os utilizadores que mais falam sobre essa marca, tornando possível. Além disso, o Curalate faz a comparação dos resultados da marca com os resultados das marcas com quem compete diretamente – “sejamos honestos, somos todos um pouco competitivos”.

 

 

A subscrição do serviço custa entre 19 e 99 dólares por mês (ou entre 15 e 77,5€), havendo ainda uma versão de teste gratuita que as marcas são encorajadas a experimentar. E se, por enquanto, o Curalate tem por base de análise apenas o Pinterest – afinal, o site só foi oficialmente lançado este mês – o plano, segundo o CEO e cofundador, Apu Gupta, é alargar as suas funcionalidades a outras redes de curadoria social, como a Polyvore, Fancy, Wanelo e Instagram.

 

Fontes: Tech Crunch 
             Trend Hunter 
             


publicado por blatitudes às 10:46 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds