Quarta-feira, 30 de Maio de 2012

 

Há alturas em que grandes companhias podem mesmo mudar a vida de alguém. Em que a sua influência, quando aplicada na direção correta, pode transformar, para melhor, a forma como uma criança vive e se vê a si mesma. E foi o que a Marvel fez ao desenvolver, de raiz, um super-herói cujo poder se baseia num aparelho auditivo.

 

O protagonista desta história é Anthony Smith. Anthony é um rapaz de quatro anos que vive nos EUA, portador de uma deficiência auditiva, e que, um dia, decidiu que não voltaria a usar o seu aparelho auditivo: o pretexto, conta a mãe, terá sido o de que os super-heróis não utilizavam tal coisa. Mas a mãe não se deu por vencida. Assim, contactou a Marvel na esperança de poder provar ao filho que estava errado – e estava. Na verdade, a editora já tinha criado um super-herói que usava um aparelho para ouvir, Hawkeye, cuja audição tinha sido destruída nos anos 80, num combate com Crossfire.

 

Mas a Marvel não ficou por aqui. Inspirada pela história do menino, a editora decidiu criar uma nova personagem, The Blue Ear, cuja verdadeira identidade é, nem mais nem menos, que Anthony Smith, o novo ajudante de Hawkeye.

 

Como era de esperar, o pequeno Anthony ficou tão entusiasmado que, segundo a mãe, voltou imediatamente a usar o seu aparelho. “Mesmo quando se queixa do desconforto, digo-lhe que tem de ouvir as pessoas que pedem ajuda. Ele entende toda a ligação. Está a adorar”, explicou a mãe.

 

A ação mereceu toda a série de elogios dos fãs da Marvel – e não só. Mas para a Marvel, a questão foi simples: “Crescemos com as palavras de Stan Lee a ecoar nos nossos ouvidos: «Com grande poder, vem também grande responsabilidade». Se não usarmos os talentos que temos para ajudar os outros, porque é que estamos na Marvel?”

 

 

Fontes: Marketeer 

             Comics Alliance 

             BCS News

 



publicado por blatitudes às 11:51 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds