Terça-feira, 3 de Julho de 2012

 

Depois de, em maio, ter lançado uma linha de brinquedos Fiat para crianças, a fábrica italiana está, agora, a ser acusada de utilizar uma “estratégia de marketing abusiva”.

 

A linha de brinquedos com o logotipo da Fiat, desenvolvida em parceria com a Brinquedos Bandeirante e que inclui duas versões do modelo Fiat Uno, está a gerar protestos por parte do Projeto Criança e Consumo, da área de Defesa do Instituto Alana, que considera que a empresa está a aproveitar a “vulnerabilidade infantil para promover produtos associando a sua marca a diversão”. Segundo o Instituto, “ao fazer publicidade a um público que não tem consciência crítica para entender o carácter persuasivo desse tipo de mensagem, a Fiat busca fidelizar o consumidor desde o berço”, mensagem essa que transmitiu à própria Fiat, através de uma carta onde, para além disso, alertou a fábrica italiana para os perigos da publicidade dirigida aos mais novos.

 

Anteriormente, João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, explicara que o objetivo da linha de brinquedos tinha sido o de criar uma relação afetiva com o público infantil de modo a influenciar as compras domésticas.

 

Até agora, a Fiat ainda não se pronunciou acerca das acusações do Instituto Alana.

 

 

Fontes: Exame 

             AdNews

 



publicado por blatitudes às 11:20 | link do post | comentar

1 comentário:
De Margarida a 11 de Setembro de 2013 às 01:35
Desde já devo dizer-lhe que aprecio bastante o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho e não se incomode com a minha intrusão.

Cumprimentos

Margarida Andrade Freitas

http://www.europeanemaildatabases.com


Comentar post

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds