Quinta-feira, 12 de Julho de 2012

 

Uma nota misteriosa, um código centenário, um estranho capaz de desaparecer tão subitamente como apareceu: parecem os ingredientes para um bom policial mas, na verdade, tratam-se dos componentes do último episódio a fazer fervilhar a comunidade online.

 

A história, que tem sido amplamente divulgada, teve início no dia 11 de julho, quando um utilizador publicou no Reddit algumas fotos de uma mensagem que lhe teria sido entregue por um homem de aspeto esfarrapado no comboio. “Dei de caras com um homem esfarrapado quando entrámos no comboio e ele sorriu brevemente na minha direção. Não liguei ao assunto até termos saído na rua 14, altura em que ele me passou uma nota de 50 dólares e um papel com uma mensagem. Antes de poder dizer alguma coisa, o homem tinha desaparecido”, explicou delverofsecrets. A intenção era clara: procurar quem o ajudasse a descodificar a mensagem. E, em apenas 3 horas, a comunidade foi capaz de responder ao seu apelo.

 

Segundo alguns utilizadores, a mensagem continha carateres russos, bascos e hebraicos e referencias à própria encriptação, o que levou um dos utilizadores a concluir que a mensagem estava codificada com um algoritmo do início do século passado chamado “Bifid Cipher”.

A partir daí, os utilizadores conseguiram desvendar a mensagem:

 

Há muito mais dinheiro a fazer.

Descodifica esta mensagem e prepara-te para um encontro no dia 19 de julho, entre a rua 56 e a 6.

Há um carro de cachorros quentes à porta do café Rue57. Pergunta pelo Sr. Input.

 

Sem surpresas, as teorias começaram rapidamente a amontoar-se: desde um jogo de espionagem do governo a um golpe de marketing ou um ato de loucura de um demente, todos se questionam e apontam hipóteses. Aquilo de que poucos duvidam é que, no dia 19, muitos serão aqueles que aparecerão na esquina entre as ruas 56 e 6.

 

 

Fontes: Mashable

             Exame Informática



publicado por blatitudes às 14:41 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds