Segunda-feira, 16 de Julho de 2012

 

 

Lembra-se do episódio da mensagem codificada que deixou meia internet a discutir se se trataria de um golpe de marketing ou um acontecimento genuíno?

 

Agora, é um suposto vídeo romântico, feito no Brasil, que está a deixar a comunidade online inquieta. No vídeo, o protagonista, Daniel Alcantara, explica que conheceu o amor da sua vida, Fernanda, numa discoteca – a Casa 92 – mas que acabou por perder o número de telefone dela. Assim, pede a todos que o ajudem a reencontrar a rapariga: “Pessoal, gravei este vídeo porque preciso encontrar a Fernanda que conheci na casa 92 em Pinheiros no sábado passado. Sei que parece loucura mas me apaixonei e acabei perdendo o número dela. Se alguém esteve lá ou saiba de alguém que possa conhecer esta Fernanda, por favor, me avise! Obrigado!”, lê-se na descrição do vídeo, publicado no dia 10 de julho.

 

Rapidamente, o vídeo começou a circular pelas redes sociais, tendo já mais de 731 mil visualizações. Mas se muitos partilharam o vídeo na esperança de ajudar Daniel, há também quem suspeite das verdadeiras motivações por detrás de tudo isto, apontando para uma ação de marketing: as primeiras suspeitas recaíram sobre a própria discoteca, Casa 92, ou um site de relacionamentos chamado “Segunda Chance”, cujo proprietário já afirmou não ter qualquer relação com o vídeo.

 

 

 

Há mais indícios de que o pobre Daniel poderá, afinal, não ser tão genuíno quanto isso, como revela Eduardo Cabral no Comunicadores. Os anúncios no Facebook a promover a página “Perdi Meu Amor na Balada”, que “demandariam um super investimento e, claro, um grande estudo da audiência que a marca desejaria atingir” são uma das evidências que não abonam a favor da autenticidade da história.

 

 

Um segundo vídeo, publicado por Daniel depois de receber uma suposta “dica” acerca do paradeiro de Fernanda também veio aumentar as suspeitas em torno da história.

 

Para os muitos céticos, resta apenas uma dúvida: afinal, que marca estará por detrás da ação que tocou o coração de milhares de brasileiros e não só?

 

 

Fonte: Comunicadores



publicado por blatitudes às 15:38 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds