Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012

 

Provavelmente, não será a melhor forma de aumentar a lista de passageiros frequentes mas a verdade é que as recorrentes atitudes polémicas de Michael O’Leary, diretor executivo da Ryanair, não parecem prejudicar o negócio da companhia low-cost.

 

Geralmente apontada à concorrência (como aconteceu com a TAP ou a Iberia), a língua afiada de O’Leary virou-se, desta vez, para uma cliente inglesa que, recentemente, veio criticar a companhia nas redes sociais por ter sido forçada a pagar um total de 300 euros para poder embarcar. Suzy McLeod, de férias em Alicante com a família, não cumpriu o regulamento da companhia, que exige que os passageiros levem consigo uma cópia impressa dos cartões de embarque, pelo que teve de pagar mais 60€ por cada um dos bilhetes da família.

 

Segundo a passageira, o local onde se encontrava não tinha acesso à internet. Mas O’Leary considerou o gesto simplesmente “estúpido”: “Achamos que a Sra McLeod deve pagar 60 euros por ser tão estúpida. Não foi capaz de imprimir os passes porque, como sabem, não há cafés com internet em Alicante, não existem hotéis que o possam fazer por si, nem sequer um fax para onde um amigo possa enviar a folha impressa. Depois chega a casa, vais ao Twitter e, Deus nos acuda, a Ryanair vai ter de mudar as regras? Nem pensar.”

 

Mais tarde, em declarações ao Irish Telegraph, O’Leary afirmou que não estava a chamar estúpida a esta passageira, mas a “todos os passageiros que acham que vamos mudar as nossas políticas ou taxas”.

 

Muitos criticaram a forma como a Ryanair lidou com a situação e já há mesmo quem incentive um boicote à companhia aérea mas também há quem se posicione do lado de O’Leary, criticando a passageira por não cumprir com os termos de um serviço com que concordou.

 

Talvez o sentido de humor de que a Ryanair se gaba tenha ido longe demais desta vez. Resta ver como o episódio se vai repercutir nas vendas da companhia.

 

 

Fontes: i online

             Forbes



publicado por blatitudes às 15:18 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds