Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

 

É difícil para uma marca com quase 5 mil seguidores responder de forma personalizada a cada contacto que é feito através do facebook – mas é também para isso que servem as redes sociais. E, por vezes, é dessa partilha com o público que surgem as melhores oportunidades para uma marca assumir uma personalidade e estabelecer uma ligação com a audiência.

 

Foi o que aconteceu com a Bodyform, uma marca de produtos de higiene feminina, que foi confrontada, no passado dia 8 de outubro, com um post humorado de um homem que reclamava contra a ilusão vendida nos seus anúncios.

 

“Olá, como homem tenho de vos perguntar porque é que nos mentiram durante todos estes anos. Quando era criança, via os vossos anúncios com interesse e, vendo como neste incrível período do mês as mulheres conseguiam desfrutar de tantas coisas, sentia-me um pouco invejoso. Quer dizer, elas andavam de bicicleta, montanhas russas, dançavam, saltavam de para-quedas, porque é que eu não podia desfrutar deste tempo de diversão e de “água azul”? Maldito pénis!! Então arranjei uma namorada, estava muito feliz e mal podia esperar pela chegada desta época maravilhosa do mês… mas vocês mentiram!! Não havia diversão nenhuma, nenhuns deportos radicais, nenhuma água azul sobre abas e nenhuma banda sonora no fundo, oh não não não. Em vez disso, tinha de lutar contra os meus instintos masculinos e contra a vontade de gritar enquanto a minha namorada mudava da pessoa carinhosa, gentil e com um tom de pele normal para a miúda do exorcista com veneno adicional e uma rotação de cabeça de 360 graus.”

 

O post de Richard Neil não passou despercebido, tendo, até ao momento, gerado mais de 87 mil gostos e uma resposta igualmente humorada da Bodyform.

 

Num vídeo publicado dia 16, a CEO imaginária da marca pede desculpas a Richard e assume: “Acho que é altura de pormos tudo em pratos limpos. Nós mentimos-te, Richard, e queremos pedir desculpas. Desculpa.” Depois de explicar que todas as cenas dos anúncios em que as mulheres aparecem a praticar uma variedade de atividades não passam de metáforas, a CEO termina o vídeo libertando um pum: “Oh, desculpa Richard. Também não sabias que fazíamos isto, pois não?”

 

 

Em apenas um dia, o vídeo totalizou mais de 174 mil visualizações no Youtube e centenas de pessoas deram os parabéns à marca pela original reação. Mesmo que a resposta não venha a ter reflexo nas vendas, uma coisa é certa: para muita gente, a Bodyform passou de apenas mais uma marca de pensos para um nome reconhecido pela sua personalidade divertida e cativante. E isso, como as marcas sabem, faz uma imensa diferença.

 

 

Fontes: Adweek



publicado por blatitudes às 11:44 | link do post | comentar

1 comentário:
De ♥ Sara a 18 de Outubro de 2012 às 18:23
Ahahah mesmo muito bom xD Tanto o comentário como a resposta!


Comentar post

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds