Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012

 

 

O portal de avaliações Yelp começou a publicar mensagens de aviso nos perfis de oito negócios que terão sido apanhados a comprar avaliações.

 

As mensagens, que incluem um link onde é possível visualizar as provas de que estes negócios estariam a tentar aumentar a sua popularidade no site de forma desonesta, vão continuar visíveis durante três meses e são, no mínimo, embaraçosas e, no máximo, podem arruinar a credibilidade de quaisquer avaliações reais que estes negócios já tenham recebido ou venham a receber.

 

 

Segundo o New York Times, o Yelp terá conseguido identificar estes negócios graças a uma operação em que um dos seus empregados fingiu ser um avaliador e respondeu aos pedidos colocados no Craiglist.

 

“Uma companhia de controlo de pragas oferecia 5 dólares a quem publicasse uma avaliação que tinha sido escrita pela própria empresa. Uma companhia de mudanças estava disposta a pagar 50 dólares, mas queria um texto original. Uma loja de reparação de eletrodomésticos dava o início do texto: “Eu gostei imenso da pontualidade do serviço, o problema foi resolvido, limparam tudo no fim e foram muito profissionais. Por favor acrescente 50 ou mais palavras”, sugeria a loja. Pagavam 30 dólares.”, resume o artigo do NY Times.

 

Para além de qualquer julgamento ético, a história prova o quão valiosos podem ser, atualmente, os espaços de avaliação online. Embora seja difícil controlar a veracidade das avaliações, a Yelp está decidida a tentar manter o site o mais honesto possível e já anunciou que, caso encontrem mais casos como estes, irão publicar mensagens de aviso nos perfis dos negócios em questão.

 

 

Fontes: Search Engine Land



publicado por blatitudes às 12:29 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds