Quinta-feira, 20 de Maio de 2010

Vivemos no mundo da tecnologia digital. Esta realidade está a provocar uma mudança nas sociedades e nos processos como elas se comunicam entre si. Com a digitalização, a informação passou a ser veiculada com mais rapidez, a qualquer distância, a qualquer momento, com acesso de diversos locais simultaneamente, gerida, filtrada e encaminhada para outros destinos.

A partilha em rede e o Networking, criaram o conceito de Interactividade. Esta mudança na matriz normal da comunicação, coloca o clássico emissor de um para todos num inovador todos para todos. A publicidade é uma das áreas onde o choque das tecnologias digitais se fez sentir de maneira sensível. As agências tiveram de adaptar aos novos desafios que o mundo digital lhes apresentou, mas também viram neste mesmo mundo uma porta  aberta de par em par para novos projectos e negócios. As novas tecnologias digitais alteraram o modo de fazer publicidade.

 

Novos meios de veicular campanhas, contratar parceiros, clientes, fornecedores, personalizar acções, criar redes intra e extra pessoais são possibilidades que acrescentam valor, promovem a criatividade e permitem aqui e agora, vulgo on-line.

Com novas plataformas e formatos, a Internet permite a criação de um universo de opções de comunicação cada vez mais simples e rentáveis mas que determina um esforço de actualização permanente. As Redes Sociais como o Facebook, Twitter e YouTube são hoje, ferramentas indispensáveis na Publicidade. Através das Redes Sociais as marcas podem chegar mais depressa e sem barreiras ao seu público alvo.

 

Urge pois perceber as mudanças e adaptar-se a elas. Esta é a diferença entre ficar para trás ou acompanhar a evolução. Esta é a diferença entre a apatia a um mundo diferente em cada minuto e a utilização de características que fazem toda a distinção: velocidade, polivalência, visão, capacidade de realização e ousadia.

Reconhecendo o potencial das novas tecnologias digitais, a Latitudes decidiu também apostar neste mercado infindável de oportunidades. Mais do que a sobrevivência num mundo novo incontornável, o segredo do sucesso de uma empresa está na utilização das novas tecnologias como um trunfo a seu favor.



publicado por blatitudes às 12:39 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds