Terça-feira, 14 de Setembro de 2010

 O PODER DA IMAGEM

 

Imagine que está numa festa de gala.

Todos estão à espera para conhecer um novo artista, que vai trazer a sua obra-prima.

A multidão sorri de antecipação quando surge o quadro, trazido por um rapaz de fato-macaco. O artista está a chegar.

Quando ele finalmente aparece, impecável no seu smoking, já todos os olhares estão sobre ele. Majestosamente, ele desce a escadaria, aponta para o quadro, chega perto do rapaz de fato-macaco, e diz-lhe:

- Desculpe, quanto tempo demorou a pintá-lo?

 

A conclusão é simples: A imagem faz a diferença.

 

E no meio empresarial, onde a realidade é mais competitiva do que a ficção, esta conclusão é ainda mais verdadeira.

É por isso que na Latitudes acreditamos que um bom design, uma boa apresentação e uma boa imagem fazem parte integrante do sucesso de uma empresa.

 

Não importa se é grande ou pequena, antiga ou recente. No mundo de hoje, onde o visual é tão importante, uma empresa com uma apresentação coerente, com uma cultura de imagem única, com uma estratégia de comunicação adaptável, é uma empresa preparada para chegar longe.

 

Tudo conta. Desde o conceito de uma campanha internacional ao design do mais pequeno envelope, tudo contribui para a impressão que se deixa no mercado. É esse o papel da Latitudes. Dar às empresas e às suas marcas uma imagem integrada, um rumo de comunicação. Para que fiquem preparadas tanto para os obstáculos do presente, como para os desafios do futuro. MC

 


tags: ,

publicado por blatitudes às 18:23 | link do post | comentar

10 comentários:
De ?? a 16 de Setembro de 2010 às 01:15
Info bastante útil para o zé da mercearia e para o alberto dos parafusos...Os que não comunicam. Sendo isso igual ao litro para essa população esta info pretende atingir "empresas normais" e essas já conseguem felizmente perceber o papel da imagem há bastante tempo e por isso trabalham com agências boas para o efeito. Este blog é uma tristeza, desculpem mas não voltarei aqui.


De anónimo a 16 de Setembro de 2010 às 20:14
a analogia do quadro passa muito longe do que se quer falar neste texto...devemos então olhar para alguém com um fato de gravata ou para um rapaz de fato-macaco? Primeiro de tudo é preciso saber fazer. Há que saber é se o trabalho aparece do senhor de gravata ou do rapaz do fato-macaco...


De RSG brand design a 17 de Setembro de 2010 às 22:05
Texto bom! ;)

Grande saudades Ana Ferreira e equipa bom latitudes bom!


De Web design a 1 de Outubro de 2010 às 13:27
Concordo plenamente com o post!

Viva a Latitudes!


De RSG brand design a 12 de Outubro de 2010 às 11:28
EHEHEHEHE
LINDO OLHOS GIRO AMOIGOS. GARNDE SAUDADE BOM.
RSG


De Latitudes BOY a 15 de Outubro de 2010 às 14:17
Obrigado Raul és sempre bem vindo à latitudes para comer bolachas.


De RSG brand design a 19 de Outubro de 2010 às 00:03
Bolacha bom amigos. garnde humor blatitudes. Saudades amigos RSG


De Mario Bruno a 29 de Outubro de 2010 às 14:05
Granda onda men.... curto bue o vosso trabalho e bue bacano.... alta onde men!

Curtia trabalhar ai bues! Como entro em contacto????


De Davi - Ganhar dinheiro a 11 de Novembro de 2010 às 12:51
Muito boa informação! Parabéns!


De pinigai a 4 de Janeiro de 2011 às 09:56
is here engslish language?


Comentar post

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds