Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

 

"O que é nacional é bom" – o slogan da Nacional poderia bem servir de resumo às conclusões do estudo “Marcas de Confiança 2011”, conduzido anualmente pela Selecções do Reader’s Digest.

 

Levado a cabo em 16 países europeus, incluindo Portugal, o estudo analisou os níveis de confiança dos consumidores nas marcas disponíveis no mercado, dividindo-as em 40 categorias – este ano, com três novidades: Estação de Rádio, Produtos de Higiene Oral e Produtos Lácteos.

 

Apesar da forte concorrência internacional, as marcas nacionais continuam a ser escolhidas pelos consumidores portugueses em muitas áreas das suas vidas, conclui este estudo. Fula (79% na categoria Óleos Alimentares), Delta (66% nos Cafés), Sagres (58% nas Cervejas), Galp (56% nas Gasolineiras), TMN (49% em Redes de Telemóvel), Worten (43% em Cadeia/Loja de Distribuição), Continente (41% em Hiper/Supermercados) e Caixa Geral de Depósitos (37% na Banca) são algumas das marcas que se destacam pelos elevados índices de confiança registados. Marcas como a Abreu, Luso, Sapo e Fidelidade Mundial também brilharam pelos bons resultados, recebendo o título de “Marcas de confiança”. No que diz respeito às novas categorias, também duas marcas nacionais conseguiram distinguir-se, nomeadamente a RFM (com 27% na categoria Estação de Rádio) e a Mimosa (26%, Produtos Lácteos). Algumas marcas viram mesmo aumentado o nível de confiança por parte dos consumidores, em relação ao ano passado, caso da Worten, Galp, Fula, Continente e Caixa Geral de Depósitos.

 

Para além de identificar as marcas mais amadas pelos consumidores, o estudo deste ano avaliou também quais os fatores determinantes na escolha das mesmas, distinguindo, entre estes, a influência dos filhos e o facto de a marca ser socialmente ativa. Quanto às características das marcas distinguidas, a Selecções do Reader’s Digest concluiu que os consumidores preferem marcas fáceis de usar (61%), amigas do ambiente (54%) e práticas (54%).

 

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

   



publicado por blatitudes às 16:08 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds