Terça-feira, 15 de Março de 2011

 

Segundo a Millward Brown, a Amazon é a marca mais forte do mundo. Estas são as conclusões do ranking “Value-D”, baseado numa pesquisa realizada em 24 países e que tomou como unidade de medida a forma como os consumidores compreendem o valor versus os custos associados.

Basicamente, “este valor mede o espaço entre aquilo que os consumidores acham que a marca vale e o preço que acham que ela custa”, explicou Peter Walshe, diretor sénior da Millward Brown.

 

Top Global Value-D Brands

Brand

Country of Origin

Value-D Score

Amazon

U.S.

146

Colgate

U.S.

133

Nokia

Finland

128

Pampers

U.S.

126

Visa

U.S.

125

Coca-Cola

U.S.

125

Microsoft

U.S.

125

McDonald's

U.S.

124

Nescafe

Switzerland

120

Lidl

Germany

118

 

 

Publicado pela primeira vez, o inquérito sobre a força das marcas revelou que, ao contrário do que poderia ser esperado, não são as “mais sexy, em rápido crescimento, conhecidas, mais publicitadas ou até mais usadas” que ocupam os lugares cimeiros da tabela – isto porque, segundo Walshe, a unidade de medida utilizada passou pela tal diferença entre valor e preço.

Assim, embora marcas como a Coca-Cola e a McDonald’s constem do Top 10, ficaram atrás de nomes mais utilitários como, por exemplo, a Colgate, que se posicionou em segundo lugar. Outras marcas, como a Apple, não figuram nesta lista – algo que Walshe explica pelo seu preço elevado: “As pessoas classificam a Apple como sendo muito cara. Embora tenha uma posição muito elevada no ranking do desejo, a perceção do seu preço é ainda maior.”

 

Apresentados os resultados, Peter Walshe explicou ainda que as marcas presentes nesta lista têm boas hipóteses de aumentar os seus preços com sucesso: “uma vez que este valor mede o espaço entre aquilo que os consumidores acham que a marca vale e o preço que acham que ela custa, quanto maior o resultado, maior o potencial para aumentar os preços e consequentes proveitos”.

 

Para saber mais, consulte o artigo que Advertising Age escreveu sobre este assunto.

 

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



publicado por blatitudes às 16:03 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds