Terça-feira, 14 de Junho de 2011
 
 

 

 

A Greenpeace lançou um ataque à Mattel, a companhia produtora da famosa boneca Barbie, depois de concluir que o cartão utilizado para embalar esta boneca provém de uma das empresas que mais destroem a floresta tropical indonésia – a  Asia Pulp and Paper.

 

Tudo começou com a colocação de enormes posters, no Picadilly Circus, em Londres, e na sede da Mattel, em Los Angeles, em que Ken anuncia à Barbie – e ao mundo – que a sua relação está terminada.  Simultaneamente, a ONG lançou também um vídeo que, rapidamente, se tornou viral: em menos de três dias, já quase um milhão de pessoas o tinham visto e quase 200 mil tinham respondido ao pedido da Greenpeace, inundando os escritórios da Mattel com e-mails pedindo à empresa que modifique a sua política ambiental. É que, associado ao vídeo, surge um link para a página da campanha, no Facebook, com um formulário que permite, de forma muito fácil, demonstrar a adesão a esta iniciativa e enviar ao diretor da Mattel, Bob Eckert, um e-mail.

 

 

 

 

 

 

Encenando o momento em que Ken, o eterno namorado de Barbie, descobre que a sua mais-que-tudo está envolvida na destruição da floresta tropical e decide terminar com ela, o vídeo da Greenpeace Internacional aponta, assim, o dedo à Mattel, insistindo para que a companhia assuma responsabilidades e modifique a sua política. No passado, empresas como a Staples, Unilever, Kraft, Nestle e Carrefour, entre outras, dissociaram-se da Asia Pulp and Paper, precisamente devido a estas questões.

 

Fontes: The Nation

 

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

 



publicado por blatitudes às 14:50 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds