Sexta-feira, 1 de Julho de 2011

Ganhou um Leão de Prata, na categoria Press, e um de Bronze, em Outdoor, em Cannes, mas a polémica que se seguiu está a ensombrar a vitória da agência brasileira Moma Propaganda.

 

A campanha “Teacher”, assinada pela agência para a Kia Motors Brasil, tem sido alvo de múltiplas acusações de incentivo à pedofilia. Com a tagline “A different temperature on each side”, o anúncio reproduz uma banda-desenhada em que um professor e uma aluna interagem – só que, de um lado, os desenhos têm um traço infantil e a ação é inocente, protagonizada por uma menina pequena, enquanto, no outro lado, os desenhos ganham contornos mais adultos, com diálogos provocantes entre um professor e uma jovem curvilínea.

 

 

 

“Jamais houve a intenção de gerar questionamentos envolvendo um assunto tão importante e sério como pedofilia, e foi uma surpresa ver a reação no mercado americano. A Moma também lamenta por ter colocado seu cliente Kia no centro desta discussão e assume total responsabilidade pela campanha”, justificou a Moma Brasil, em comunicado, após ter conhecimento da polémica em torno da campanha, que motivou, também, condenações da parte da Kia Motors America.

 

Entretanto, a questão levantou um segundo problema: é que este anúncio nunca chegou a ser veiculado no Brasil, o que vai contra as regras da competição Cannes Lions. Sobre isto, a agência comunicou que “a campanha estava programada para ser veiculada em revistas adultas masculinas, mas em função da polémica gerada ela não será mais veiculada.”

 

Enquanto não sabe se poderá, ou não, manter os leões ganhos em Cannes, a Moma Brasil afirma que, neste momento, a sua maior preocupação é mesmo “dar as explicações devidas para dissipar a polémica sobre o anúncio”.

 

Fontes: Exame

             Meios & Publicidade

 

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



publicado por blatitudes às 17:16 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds