Segunda-feira, 4 de Julho de 2011

Num mundo em constante evolução, onde o hoje rapidamente é tido como ultrapassado e já quase tudo foi feito, qual poderá ser o próximo passo na área da publicidade?

 

A resposta, para dois executivos de Nova Iorque e uma primatologista da Universidade de Yale, é óbvia, tal como foi apresentada no último Cannes Lions: publicidade para macacos!

 

 

E não, não se trata de um insulto aos atuais consumidores: o que Keith Olwell, Elizabeth Kiehner e Laurie Santos estão a fazer é mesmo estudar a forma como a publicidade pode influenciar o comportamento destes primatas, neste caso, dos Macacos Capuchinho.

 

 

Tudo começou quando Olwell e Kiehner assistiram a uma palestra de Santos, onde ficaram a saber que os macacos em cativeiro não só compreendem o dinheiro como também se comportam como seres humanos quando confrontados com questões económicas. Foi então que, com a ajuda da cientista, decidiram levar a cabo aquela que, pelo menos que se saiba, é a primeira campanha publicitária de sempre para macacos.

Segundo a New Scientist, a equipa irá criar duas marcas de comida, ambas novas para os macacos e “igualmente deliciosas” mas apenas uma delas será publicitada junto dos primatas, através de cartazes pendurados do lado de fora da jaula. O objetivo? Perceber, ao fim de algum tempo, quando ambas as marcas lhes forem oferecidas, qual a marca escolhida pelos primatas.

 

Porém, há mais nesta campanha: afinal não são só os anúncios para humanos que utilizam o sexo para vender. Olwell explicou que precisavam de criar qualquer coisa que chamasse a atenção dos primatas – e algo supera a imagem de uns genitais? Aparentemente, não. Embora ainda não possam ser revelados, sabe-se que o primeiro anúncio mostra uma primata, fêmea, com os seus genitais expostos, junto do logótipo da marca A, e que o segundo é composto pela imagem de um macho alfa, associada à marca A.

 

Olwell espera que a marca A seja mesmo a eleita por estes primatas: “Os macacos provaram, em estudos anteriores, que gostam mesmo de fotografias de machos alfa e de genitais, e acreditamos que isto vai conduzir os seus hábitos de compra”.

 

Em breve, a equipa espera poder partilhar os resultados do estudo e os anúncios desenvolvidos para conquistar o coração - e as carteiras, se as tivessem - destes primatas.

 

 

 

Fontes: New Scientist

             Fox News

             AdFreak

 

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



publicado por blatitudes às 15:02 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds