Quinta-feira, 7 de Julho de 2011

Pertencer ao top20 das marcas mais seguidas no Facebook é um privilégio a que quase todas as empresas aspiram mas que poucas se podem dar ao luxo de alcançar – na verdade, logicamente, apenas 20.

 

A encabeçar a lista dos nomes mais desejados do Facebook, surge a Coca-Cola, com um impressionante número de 31.762.653 fãs**. E o que explica, afinal, este sucesso?

Bem, é a Coca-Cola. E muito antes das redes sociais e dos “likes” já a marca era amada pelo mundo inteiro – uma relação que parece ter passado muito facilmente para o mundo virtual. E a história por detrás desta página é o melhor exemplo disso, já que, na verdade, foi criada pelos fãs da marca. Em vez de mandar encerrar a página, a Coca-Cola permitiu que os fãs continuassem a geri-la, garantindo, como observa o The Next Web, “uma grande sensação de comunidade, apesar do seu tamanho”.

 

Em segundo lugar, aparece a página da Disney, com 26.613.725 fãs**. Mas a verdade é que o nome mais poderoso da indústria do entretenimento conta com várias páginas secundárias, associadas às suas personagens e sub-marcas, contabilizando quase 200 milhões de fãs no total. Um número assombroso que vem provar que o fascínio exercido pela Disney atravessa mesmo gerações e continentes.

 

No terceiro lugar, a Starbucks, com uns respeitáveis 23.574.606 fãs**, é uma das marcas que mais potencializam este canal. Procurar lojas da cadeia e dar cartões de oferta a amigos para que possam beneficiar de café grátis são apenas duas das opções oferecidas pela página, onde também é possível aceder a ofertas de emprego dentro do grupo.

 

 

No top10 encontram-se ainda, e por esta ordem, as seguintes marcas: Oreo, Red Bull, Converse All Star, Converse, Skittles, Playstation e iTunes. A partilha atualizada de conteúdos, ofertas, interação com os fãs e muito entretenimento são elementos comuns a todas estas páginas, servindo de modelo às marcas que aspiram a, um dia, vir a ocupar o seu lugar.

 

Seguem-se a Pringles, Victoria’s Secret, Windows Live Messenger, Ferrero Rocher, Monster Energy, Nutella, iPod, Adidas Original, Xbox e, a fechar o top20, a Dr Pepper.

 

 

 

**dados relativos à data de publicação dos resultados, 4 de Julho de 2011.

 

 

Fontes: Marketeer

             The Next Web

 

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

 



publicado por blatitudes às 14:58 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds