Quinta-feira, 14 de Julho de 2011

 

 

Fraca visibilidade online, ausência das redes sociais… As maiores empresas cotadas portuguesas estão longe dos resultados internacionais, releva o Barómetro de Reputação Online Top 50 Euronext Lisbon.

 

Conduzido pela Imago – Llorente & Cuenca e apoiado pela Euronext Lisbon, o estudo veio fazer soar o despertador sobre a cabeça das 50 maiores empresas nacionais cotadas: é tempo de acordar para a nova realidade.

 

Os números são claros: 37% das 50 empresas analisadas estão “associadas a pelo menos um resultado negativo nos primeiros 20 resultados do Google, enquanto 97% das internacionais têm mais de cinco resultados positivos nos primeiros vinte resultados do motor de pesquisa”, refere o Jornal de Negócios Online.

 

Mas não é só no Google que o desempenho das maiores empresas desilude: segundo o estudo, 57% destas empresas não tem qualquer página no Facebook e os resultados mantêm-se baixíssimos aquando da análise do Youtube – 76% das cotadas não estão oficialmente presentes neste canal, contra uma ausência internacional que ronda os 17%. No que diz respeito ao Twitter, concluiu-se que quase dois terços destas empresas não se encontram nesta rede.

 

Mas há uma exceção: o setor do desporto. Com uma visibilidade muito semelhante à das entidades internacionais da mesma área, há mesmo portuguesas no top 20 das mais visíveis nos espaços online: a SAD do Porto e a SAD do Sporting.

 

Sem estratégias bem delineadas de comunicação online, centradas no fortalecimento da reputação corporativa, e ignorando o potencial da internet, as empresas portuguesas analisadas poderão encarar este estudo e as suas conclusões como uma oportunidade para mudar. É que o mundo já mudou sem elas.

 

Fontes: Jornal de Negócios

             Económico

             Dinheiro Vivo

 

 

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



publicado por blatitudes às 16:55 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds