Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

A Google anunciou, no passado dia 20 de Julho, o fim do famoso Google Labs. Para muitos internautas, isto significa o fim de muitas experiências e brincadeiras em torno de ideias por vezes geniais – outras vezes, simplesmente divertidas ou absurdas.

 

Na prática, esta página funcionava como plataforma de teste para ideias desenvolvidas pelos engenheiros da Google que, assim, ficavam disponíveis para teste, por parte do público.  Foi assim que surgiram, por exemplo, o Google Maps, o Google Docs, o Google Suggest e o Google Reader, entre outras.

 

“Embora tenhamos aprendido imenso ao lançarmos os nossos protótipos, em estados muito precoces, no Labs, acreditamos que é crucial assumirmos um foco maior, agora, se queremos aproveitar ao máximo as extraordinárias oportunidades que se estendem à nossa frente”, explicou a Google, no seu blog.

 

Esta decisão não afetará, porém, a famosa política que permite que os funcionários da Google utilizem 20% do seu tempo de trabalho em projetos que não fazem necessariamente parte do seu trabalho normal. Mas desengane-se quem pensa que esta é uma boa ação totalmente desinteressada por parte da empresa: foi graças a estes 20% de tempo que apareceram alguns dos maiores sucessos da Google, como o Gmail ou o Google News.

 

O fim do Labs não significa, portanto, o fim de todas as experiências com assinatura Google: na verdade, o que a companhia pretende é concentrar esse esforço de inovação nos seus projetos e produtos já existentes. Como, obviamente, o Google+.

 

 

 

Fontes: Mashable

             Marketeer

 

 

*este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



publicado por blatitudes às 15:42 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds