Sexta-feira, 30 de Setembro de 2011

Nem um graminha de celulite, um corpo perfeito e uma cara onde não se vislumbra uma única borbulha, mancha ou cicatriz : Gisele Bündchen é capaz de deixar muitas mulheres a roer as unhas de inveja, é um facto. E é disso que muitos acusam a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPM) da presidência do Brasil, que pediu a suspensão de um anúncio em que a modelo surge em lingerie, transmitindo uma mensagem “machista”e que transforma as mulheres em “objetos sexuais dos maridos”.

 

No anúncio, a modelo pretende ensinar às mulheres como dar más notícias aos maridos: numa das lições, primeiro, aparece vestida, dizendo ao marido que bateu com o carro, o que o anúncio classifica como errado. Depois, apenas em lingerie, Gisele volta a dar a mesma notícia ao marido, o que o anúncio classifica como certo.

 

A ideia da Hope, a marca publicitada, era apenas brincar com o poder da sensualidade e foi precisamente desta forma que a modelo encarou o trabalho: segundo o seu agente, Gisele Bündchen nunca imaginou que alguém se pudesse ofender com a campanha, já que considerou que a mesma se tratava de uma sátira, e terminou lamentando que as pessoas tenham interpretado o anúncio de outra forma.

 

Entretanto, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) abriu um processo para avaliar as queixas contra esta campanha já que, para além da denúncia da SEPM, o organismo recebeu outras 15 reclamações de consumidores.

 

Mas se alguns consideram a campanha desrespeitosa para o sexo feminino, outros acham a polémica simplesmente absurda. Resta aguardar pela decisão do CONAR para saber se o anúncio terá de ser, mesmo, retirado do ar…

 

             Pernambuco.com


publicado por blatitudes às 14:56 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds