Terça-feira, 4 de Outubro de 2011

 

Pode uma campanha nas redes sociais ser anti-social? Segundo Brian Solis, perito em novos media, não só pode como, em muitos casos, é precisamente isso que acontece.

 

Num artigo publicado no Adweek, Ki Mae Heussner explora a perspetiva de Solis: “as empresas podem criar páginas no Facebook e estabelecer bases de dados incríveis de fãs e seguidores, mas se se limitam a anunciar produtos ou a trocar tweets por iPads gratuitos, os seguidores facilmente deixam de dar atenção às suas mensagens ou fazem ainda pior”.

 

É por isso que Solis acredita que as estratégias a que chama “anti-sociais” estão, atualmente, a forçar as pessoas a deixar de seguir e deixar de gostar das empresas.

 

Para o perito, a estratégia de comunicação nos media sociais tem de passar pela capacidade de “abraçar o espírito de colaboração e criar uma partilha de experiências com valor”. As marcas que não o fizerem, segundo ele, correm o sério risco de perder seguidores ou, pelo menos, a sua atenção.

 

Porém, há boas notícias: de acordo com alguns estudos, as marcas que souberem criar o tipo de estratégia e ambiente online adequado conseguem, mesmo, benefícios reais. Scott Galloway, professor de Marketing na Stern School of Business da NYU, anunciou que um estudo da mesma universidade, com uma amostra de 800 marcas, concluiu que “existe uma correlação mais forte do que a prevista entre o QI digital e o lucro de uma empresa e, em última instância, o valor das ações”.

 

Assim sendo, comunicar nos media sociais, sim. Mas de forma social*.

 

 

*

"Social: que diz respeito à sociedade"

"Sociedade: união de pessoas ligadas por ideias ou por algum interesse comum; reunião de pessoas que se juntam para conversar ou conviver"

 

in Dicionário Priberam

 

 

 

Fontes: Adweek

 

 

 



publicado por blatitudes às 15:51 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds