Quinta-feira, 6 de Outubro de 2011

 

Apenas um dia depois do lançamento da última versão do iPhone, a Apple anunciou a morte de Steve Jobs.

 

Ao entusiasmo dos fãs da companhia, substituiu-se, de repente, um sentimento de perda: afinal, Jobs, digam o que disserem, foi muito mais que um simples CEO. Adorado por uns, odiado por outros, respeitado por todos, serviu e serve de modelo a milhões de jovens em todo o mundo que aspiram fazer a mudança através da inovação tecnológica.

 

“Steve, obrigado por seres um mentor e um amigo. Obrigado por mostrares que aquilo que criamos pode mudar o mundo. Vou sentir a tua falta”, escreveu Zuckerberg, o criador do Facebook, no seu perfil na rede social.

 

O Google também não tardou a prestar a sua homenagem, com uma sóbria referência a Jobs no fundo da sua página principal.

Aos 56 anos, Jobs lutava contra um cancro no pâncreas, doença que o obrigara a deixar a direção da Apple em Agosto deste ano. A sua vida, embora marcada pelo sucesso, foi, também, recheada de polémica: foi dado para adoção, desistiu da universidade (algo que ele viria a classificar como uma das suas melhores decisões de sempre), criou uma companhia que se tornou um símbolo e chegou, inclusive, a ser despedido da Apple – “Como é que se pode ser despedido da empresa que se cria?”, ironizava.

 

Mas, para além de todo o trabalho que deixou – “O Steve deixa uma empresa que só ele podia ter construído e o seu espírito será, para sempre, a base da Apple”, referiu a companhia, em comunicado – Steve Jobs será recordado, também, pelo incrível discurso que proferiu em Junho de 2005, em Stanford, e que, desde a sua morte, tem corrido a internet.

 

“O tempo é limitado, não o desperdicem”, disse, na altura.

 

 

Para além das homenagens das companhias e personalidades de todo o mundo – Obama foi um dos presidentes a exprimir as suas condolências, referindo-se a Jobs como “um dos maiores inovadores norte-americanos” e Bill Gates afirmou que “os seus efeitos serão sentidos por muitas gerações futuras”, para além das reações de milhares de outros – também os fãs anónimos têm partilhado a sua dor através do Twitter, do Facebook, blogs e outras redes sociais.

 

Foi destes anónimos que nasceu a iniciativa de realizar o “Steve Jobs Day”, a 14 de outubro, uma data que pretende mobilizar o mundo numa homenagem ao fundador da Apple. O evento é simples: decorre na internet, nas redes sociais, na vida real de cada participante e no site do evento. “Veste uma camisola de gola alta para trabalhar. Para a escola. Em nenhum lugar e em todos os lugares. (…) Tira uma foto tua assim vestido e coloca no Facebook, Twitter e aqui no site.”, explicam. A ideia é cada participante tirar uma fotografia usando calças de ganga, camisola de gola alta preta e umas sapatilhas, tal como Jobs costumava vestir-se, e explicar de que maneira o visionário tocou a sua vida.

 

 

Fontes: Expresso

             Jornal de Notícias

             Público

             Universia Notícias



publicado por blatitudes às 14:47 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds