Quinta-feira, 6 de Outubro de 2011

 

Há guerra no ar e, desta vez, o assunto nem passa pela discriminação. Os envolvidos são tão-somente a TAP e a Ryanair e aquilo que começou como uma simples provocação já resvalou, entretanto, para insultos e acusações mútuas.

 

De um lado do ringue, a Ryanair enviou à TAP, esta semana, um manual de “Gestão de Companhias Aéreas para Totós”. E porquê? Segundo a Ryanair, desde 2009, altura em que criou a sua base em Portugal, a companhia aérea tem contribuído para o aumento do tráfego, do turismo e do emprego no país, ao contrário da TAP: a Ryanair alega que, contra o seu aumento de tráfego em 154%, a TAP apenas registou um amento de 4%. “Infelizmente a TAP continua a queixar-se das tarifas baixas e operações mais eficientes da Ryanair e claramente não está interessada em fazer crescer o número de empregos e o turismo português”.

 

Auch!

 

Mas, do outro lado do ringue, a companhia portuguesa não suporta as críticas calada, acusando a low-cost de ser “provocadora, mal-educada e mentirosa”, para além de “subsídio-dependente” o que, segundo a TAP, torna “natural que possa fazer preços mais baixos”. “Pede dinheiro às regiões de turismo e aos aeroportos mas quando se lhe acabarem os subsídios acabam-se os preços baixos. Este é um modelo que está a atingir o limite”, explicou a TAP ao Económico.

 

No ar (passe a ironia), a portuguesa deixou ainda a seguinte reflexão: “é estranho que a EU feche os olhos a estas ajudas das regiões de turismo e mesmo aeroportos porque é um modelo que distorce a concorrência”.

 

Já em Junho, aquando da greve dos tripulantes da TAP, a Ryanair tinha enviado uma dezena de rosas para o Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil, agradecendo os clientes extra e apelidando a TAP de "dinossauros" e definindo o seu sindicato como "tristemente equivocado e iludido".

 

Próximo round?

 

 

 

Fontes: Económico

             Expresso



publicado por blatitudes às 16:03 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds