Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012

 

Uma campanha da Autoridade Anti-Drogas de Israel (IADA) está a ser mencionada na internet como sendo a primeira campanha publicitária realizada através da Timeline do Facebook.

 

Desenvolvida pela McCann Israel, a campanha baseia-se num perfil fictício de Adam Barak, um jovem de Tel Aviv, cuja vida, ao longo de um ano, nos é dada a conhecer através da sua timeline no Facebook. A diferença é que, nesta timeline, são exibidas duas realidades paralelas: a vida de um Adam consumidor de drogas e a vida de um outro Adam, um jovem comum livre de drogas.

 

A campanha tem sido elogiada, sobretudo, pelo recurso à Timeline, até agora ignorada pelos publicitários. Mas também há quem note que, tirando este aspeto, não há, aqui, nada de novo: “afinal, [a campanha] limita-se a repetir todos os estereótipos do livro acerca dos utilizadores de drogas. O “drogado” Adam perde a namorada, a boa pele, a dignidade e, eventualmente, a casa. Entretanto, o Adam livre de drogas tem tudo – idas ao cinema, jantares com amigos, um emprego e, claro, uma namorada atraente. Quão efetivo é este anúncio? Tenho a certeza que muitos pais aceitariam a narrativa retratada nesta campanha, mas será capaz de deter potenciais jovens utilizadores de droga? Os estudos internacionais sugerem que não”, refere Jonathan Akwue, colaborador do blog “The Campaign Blog”.

 

Ainda assim, o facto é que a notícia da campanha da IADA rapidamente se espalhou pela internet. Embora, de momento, não seja possível aceder ao perfil de Adam, as imagens da sua Timeline estão suficientemente espalhadas pela internet para que nos seja possível espreitar o resultado.

 

 

 

Fontes: Marketeer

             The Campaign Blog



publicado por blatitudes às 10:21 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds