Quinta-feira, 8 de Março de 2012

Se se vai chamar iPad3 ou não, é coisa que ainda não se sabe. Mas as características daquele que foi apresentado apenas como “O novo iPad”, ontem, em São Francisco, já estão confirmadas.

 

 

Para trás ficou a ideia de que este seria um iPad mais económico, permitindo ao seu antecessor manter os preços atuais. Segundo a Apple fez saber, com o lançamento daquele-cujo-nome-ainda-não-sabemos-pronunciar, o iPad2 irá sofrer uma redução de 100 dólares no preço final, nos EUA. Animem-se, portanto, aqueles que andavam há que tempos a juntar uns trocos: o iPad2 ficou mais acessível – mas também com muito menos pinta, agora que se conhece o irmão mais novo.

 

Houve, no entanto, boatos que se confirmaram: a nova coqueluche da Apple chega, mesmo, com tecnologia 4G (cuja velocidade mínima de conexão é o dobro da 3G) e um processador gráfico quad-core, duas vezes mais rápido que o anterior. Equipado com tecnologia retina display de alta resolução, o ecrã conta com dimensões de 2048x1536, dando ao display espaço para 3,1 milhões de pixels, o que faz do novo iPad “o dispositivo com maior resolução do mercado”, segundo o vice-presidente sénior de marketing da Apple.

 

 

 

Outra das grandes novidades reside na câmara traseira de 5 megapixels, permitindo gravar vídeos em Full HD.

 

 

A famosa Siri volta a estar presente, desta vez com a capacidade de entender, para além do inglês, francês e alemão que já faziam parte da versão anterior, também japonês. O tablet permite ainda a sua utilização como hotspot de internet sem fios para cinco outros aparelhos.

 

Na apresentação do tablet, a Apple não hesitou em classificá-lo como fazendo parte de uma nova era: a era pós-pc. Segundo Tim Cook, hoje “o computador já não é o centro da vida digital, mas apenas um dispositivo. Neste «novo mundo», os dispositivos precisam de ser portáteis e muitos mais fáceis de utilizar”.

 

Dia 16 de março, o novo iPad – que, até lá, deverá ser batizado (ou não?) – começará a ser vendido nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Japão, Hong Kong, Singapura e Austrália. Portugal terá de esperar até dia 23.

 

Os preços no mercado americano começam nos 499 dólares, no caso do modelo de 16GB apenas com Wi-Fi, e ascendem até aos 829 dólares do modelo de 64GB com conectividade 4G.

 

Todas as características podem ser conhecidas no site oficial da Apple.

 

Fontes: Agência Financeira

             Tecnologia uol

             TeK



publicado por blatitudes às 14:46 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds