Quinta-feira, 8 de Março de 2012

“A maioria das vezes, os códigos QR são bastante estúpidos” – quem o diz são Craig Villamor e Brad Frost, autores do Tumblr “WTF QR CODES”, num artigo do Guardian.

 

“A ideia por trás de um código de resposta rápida [Quick response, daí o QR], é muito simples, até útil, quando aplicada corretamente. Fazes o scan de um código e o teu telemóvel leva-te até uma página web – sem ser necessário escrever nada. O problema é que a vasta maioria das pessoas não tem ideia acerca do que são estes códigos nem que é suposto interagirem com eles”, explicam.

 

E se nem todos os consumidores estão prontos para interagir com os códigos QR, o mesmo se pode dizer acerca dos profissionais de marketing: “Nas suas mentes, os consumidores ávidos andam por aí com os seus smartphones, fazendo scans dos códigos, onde quer que eles estejam. Em resultado, os códigos aparecem basicamente em todo o lado e, frequentemente, em lugares absurdos.”

 

Foi a partir desta ideia que nasceu o WTF QR CODES, reunindo imagens dos lugares mais inusitados onde foram colocados estes códigos – e dando razão à afirmação de que muitas companhias ainda não perceberam o objetivo dos “quadrados mágicos”.

 

Ficam alguns dos exemplos mais populares:

 

"Parece que há muitos códigos QR em estações e carruagens de metro, onde geralmente não há rede - e sem rede os códigos são inúteis. Um dos nossos primeiros posts mostra um anúncio numa estação de metro que exigiria que alguém descesse até à linha, evitando cuidadosamente o terceiro carril e as carruagens em movimento, de modo a poder fazer scan do cógido"
"Os carros também são um local popular para códigos QR - carros de corridas, carrinhas de entregas e camiões são alguns exemplos. Chamamos-lhes «alvos em movimento». É bastante engraçado (e assustador) imaginar alguém a conduzir pela estrada, com uma mão no volante e outra no telefone, aproximando-se cada vez mais do veículo da frente de modo a conseguir fazer um scan do código QR"
Mais em WTF QR CODES.
Fontes: Guardian


publicado por blatitudes às 16:33 | link do post | comentar

Links

Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing

Redes Sociais

twitter facebook delicious flickr
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29


Os últimos blá blás

Ao cyberbullying, os estu...

Comunicação cara a cara c...

Laina: a nova sensação do...

Facebook testa novo forma...

Instagram lança perfis na...

W+K lança série de desafi...

Samsung reafirma lideranç...

As piores passwords de 20...

Quase 9 em cada 10 imagen...

Facebook lança páginas gl...

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

Networked Blogs
blogs SAPO
Google Analitycs
subscrever feeds