Há algumas coisas a que as pessoas, simplesmente, não conseguem resistir. No caso dos vídeos, optem por fazer de um gatinho, um cão ou um bebé o vosso protagonista e as hipóteses de que o vídeo se torne viral aumentam exponencialmente. Mas visto que os gatos, cães e bebés não são propriamente conhecidos pela sua capacidade de comunicar online, a Kraft Foods deciciu assinalar o 75º aniversário da Kraft Mac & Chesse entregando as páginas deste produto, no Twitter e no Facebook, aos protagonistas número 2 de vídeos engraçados: velhinhas.
Frankie, de 87 anos, e Dottie, de 86, têm vindo a gerir as duas páginas desde o dia 10 de abril e terminam hoje a sua tarefa. E mesmo que as suas aptidões tecnológicas não sejam as melhores, foi precisamente isso que cativou o público.
Os vídeos que, nos últimos dias, encheram as suas páginas, foram “gostados”, comentados e partilhados por dezenas de seguidores embevecidos com a inexperiência e doçura das duas “Old Birds”, como as apelidou a Kraft, que partilham desde os momentos em que divagam sobre o que será, afinal, o Twitter, descobrem o “planking”, se queixam da quantidade de tempo que comunicar online implica ou contam aventuras das suas vidas.
O resultado é uma sensação de genuinidade, proximidade e, mais que isso, humanidade: de repente, não estamos a falar com uma marca, estamos a falar com outros seres humanos com quem partilhamos valores e referências, que nos fazem sorrir, que nos fazem pensar. E isso, afinal, a conexão entre pessoas, é a verdadeira essência (e trunfo) dos media sociais.
Fontes: Adweek