Uma imagem da modelo Isabeli Fontana extremamente bronzeada está a gerar indignação na Suécia. Isto porque a fotografia, utilizada para promover a linha de fatos de banho da H&M, estará a criar “um ideal de beleza que pode matar”, critica a Swedish Cancer Society, acrescentando que, anualmente, na Suécia, morrem mais pessoas por causa do cancro de pele do que em acidentes de trânsito.
Esta não foi a única organização a dirigir críticas à nova campanha da cadeia de pronto-a-vestir, levando mesmo a H&M a divulgar um pedido de desculpas público: "Lamentamos se aborrecemos alguém com a nossa recente campanha de linha de fatos de banho. Não foi nossa intenção mostrar um ideal específico ou encorajar um comportamento perigoso, e sim apresentar a nossa nova coleção. Tomamos nota das opiniões e continuaremos a discutir isso internamente antes de futuras campanhas”.
No entanto, as críticas não foram suficientes para gerar uma mudança na campanha da H&M que mantém a imagem no seu site.
Fontes: Exame