Não é a primeira vez que se aproveitam dejetos de animais para produzir algo novo – mas, que se saiba, é a primeira vez que servem como moeda no mundo da tecnologia.
A ideia do sistema Poo WiFi terá surgido no México, como forma de promover um ambiente mais limpo nos parques públicos. Aos donos dos cães, pede-se apenas que depositem os dejetos dos seus amigos caninos no caixote indicado e, em troca, a empresa oferece minutos de navegação Wi-Fi gratuita. Quanto maior a “oferta” mais tempo de Wi-Fi é concedido: segundo o vídeo, 70g de cocó podem equivaler a 20 minutos de internet grátis em todo o parque.
De acordo com o vídeo, o resultado são pais que empurram filhos no baloiço com um braço enquanto fixam os tablets e jovens que podem caminhar de olhos pregados nos ecrãs. O que, se calhar, é quase inevitável nos dias de hoje, em que o digital é um apêndice cada vez maior dos nossos corpos.
No final, não deixa de ser irónico: embora a ideia possa, de facto, ajudar a manter os espaços verdes mais limpos, com o acesso gratuito à rede Wi-Fi, aparentemente mais ninguém se dará ao trabalho de olhar para eles…
Fontes: Exame Informática