Numa época em que as grandes empresas dificilmente encontram tempo para responder de forma personalizada a todas as questões que lhes são colocadas nas redes sociais, é sempre refrescante assistir a episódios que provam que, de vez em quando, isto ainda é possível.
O último caso vem da Samsung. Shane Bennett, um confesso fã da marca, decidiu tentar a sua sorte e deixar uma mensagem na página da empresa, no Facebook, onde pedia o último smartphone da Samsung, o Galaxy S III. A acompanhar o pedido, seguia o desenho de um dragão “desenhado especialmente” para a marca.
Bennett não recebeu um Galaxy S III, é um facto, mas em vez de uma simples resposta padrão o fã da Samsung foi brindado com uma resposta à altura, incluindo o desenho de um canguru num monociclo.
O homem ficou tão surpreendido que rapidamente divulgou a mensagem da Samsung no Reddit, sob o título “Bem, a Samsung Canadá conquistou-me” provocando diversas reações ao seu post: de um lado, os que aplaudiram a resposta original; do outro, os que acusam o episódio de não passar de uma estratégia de marketing.
Bennett e a Samsung rejeitam as acusações e dizem que o caso foi absolutamente espontâneo. Se assim foi, de facto, não há como não sorrir – e Bennett pode não ter conseguido o novo Galaxy mas acabou por ser convidado para a festa de lançamento do smartphone em Toronto. Uma história com final feliz para ambas as partes, portanto.
Fontes: BrainStorm9