Se há rede social que pode esfregar as mãos de contente com os resultados dos últimos tempos é o Pinterest. Com um crescimento exponencial – só na América Latina, a rede multiplicou os seus utilizadores por oito em apenas um ano (!) – o Pinterest tem conseguido afirmar-se como a rede número um no que toca à partilha de imagens, cativando, também, cada vez mais empresas a juntarem-se a esta tendência. Mas apesar de tudo, o Pinterest não tem sido capaz superar uma das suas limitações: é uma rede de mulheres. Em fevereiro, os dados apontavam para que cerca de 80% dos seus utilizadores fossem do sexo feminino, uma marca do site desde a sua abertura.
Foi desta diferença abismal entre elas e eles que surgiu a ideia de criar o Dudepins, um pinterest na versão masculina. Nascido das mentes de dois jovens canadianos, Kamil Szybalski e Colin Brown, o Dudepins é em tudo semelhante ao Pinterest – mas, em vez de vestidos e receitas de cupcakes, os seus pinboards estão repletos de imagens de carros, desportos radicais e, sim, também há receitas – mas menos coloridas e mais focadas em bifes, pizzas e outras iguarias ricas em gorduras.
À semelhança do Pinterest, para aceder à rede basta pedir um convite na página principal, aguardar e, depois, já pode publicar todas as coisas másculas que quiser!
Fontes: Exame
Site Oficial
Latitudes - Comunicação Integrada de Marketing
Redes Sociais
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Blog: |
Blatitudes |
Topics: |
Marketing, Publicidade, Web |