Na recente cerimónia do Festival Internacional de Publicidade – o CannesLions – uma montra do melhor que foi feito na área da publicidade em 2010, os administradores das grandes multinacionais fizeram jus à importância das plataformas sociais, como o Facebook ou o Twitter, atribuindo-lhes a importância que temos, ininterruptamente, reivindicando nestas páginas.
Lembrando o primeiro artigo da rubrica semanal “Marketing Online: A Publicidade Online – Parte I”, que se debruça, justamente, sobre a publicidade online, os maiores anunciantes internacionais parecem querer outorgar o que a Latitudes escreveu, afirmando que as redes sociais já fazem parte, sem margem para dúvidas, das suas estratégias de marketing.
Quem o diz são empresas como a Coca-Cola, Procter & Gamble – à qual demos conta, anteriormente, num artigo oportuno,sobre os problemas de imagem com que se deparou numa campanha difamatória no Facebook – e outras gigantes corporativas, as maiores investidoras em publicidade para defender, promover e dinamizar a imagem das suas marcas.
Taxativa é a frase de Martin Sorrell, presidente executivo do grupo britânico de publicidade, a WPP Wildworld Worldwide, na qual afirma que as redes sociais são “a forma de divulgação mais eficaz da publicidade”.
Uma entrevista onde se fala do futuro da publicidade que pode ver na página do Facebook da Latitudes.
Fonte: Económico