Zuckerberg está de dieta. Sim, é verdade: parece que os anseios dos comuns dos mortais também atacam os mais endinheirados e o criador do Facebook entrou num regime alimentar que pauta, pelo menos, pela originalidade. Segundo contou à Fortune, Zuckerberg alimenta-se apenas daquilo que mata: “Este ano, tornei-me basicamente vegetariano, porque a única carne que comi foi a dos animais que matei”.
Sim, pode parecer bizarro, mas Zuckerberg explica a sua escolha.
Segundo conta, esta dieta é um dos seus “desafios pessoais” e tem-no ajudado a expandir os seus interesses e melhorado a sua disciplina. “Muitas pessoas diziam-me que embora adorassem comer porco não queriam pensar no facto de que esse porco costumava estar vivo. Isso pareceu-me irresponsável. Não tenho problemas com aquilo que as pessoas comem, mas acho que deviam responsabilizar-se por isso e sentir-se gratos por aquilo que comem em vez de ignorarem de onde a comida vem”, explicou o Sr. Facebook.
Embora os seus princípios alimentares estejam na linha de alguns tipos de vegetarianismo budista, a verdade é que, como observa o site Mashable, a ideia de Mark Zuckerberg andar por aí a matar animais tem sido recebida com alguma estranheza. No dia 4 de Maio, Zuckerberg publicou na sua página privada do Facebook: “Acabei de matar um porco e uma cabra”, algo que, segundo a Fortune, gerou uma enchente de comentários muito emotivos, misturando surpresa, curiosidade, confusão e – sim – nojo.
Pode ser uma opção saudável, consciente e responsável, segundo acredita Mark mas, seja como for, a sua nova dieta já trouxe agitação à internet.
Fonte: Mashable
*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico