A nova imagem da EDP, assinada por Stefan Sagmeister, foi apresentada na quarta-feira, no Museu da Electricidade, no mesmo dia em que a operadora comemorou 35 anos. Mantendo o vermelho, mas distinguindo-se muito da imagem anterior, o novo logótipo do grupo Energias de Portugal visa transmitir os valores da companhia – “Humana, Inovadora e Sustentável”.
Antes Agora
Segundo o presidente da EDP, António Mexia, esta mudança surge na sequência da internacionalização da empresa, atualmente em 13 países, e na necessidade de assumir uma imagem única, mais global.
Stefan Sagmeister, que tem também no seu portfólio o design da Casa da Música, na cidade do Porto, concebeu a nova marca a partir de quatro formas: o círculo, o meio círculo, o quadrado e o triângulo, que dão vida a um logótipo principal e a seis declinações do mesmo, mantendo, no entanto, sempre o mesmo lettering.
Durante o mês de Julho, a EDP irá apresentar a nova imagem através de uma campanha na televisão, rádio, imprensa, internet e cinema que servirá também para comunicar alguns factos acerca da empresa, como por exemplo a percentagem de energia renovável que o Grupo produz, já, em todo o mundo.
Fontes: Briefing
*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico