O Facebook continua a ser a maior rede social na internet, o Twitter ainda cativa milhões de utilizadores, o Google+ continua a crescer... mas o futuro das redes sociais pode vir a ser bem diferente do previsto.
Afinal, segundo um estudo publicado pela Gartner, uma empresa especializada em tecnologias de informação, os cibernautas começam a ficar cansados das redes sociais. Através das entrevistas realizadas a 6,3 mil pessoas em 11 países, com idades entre os 13 e os 14 anos, os investigadores concluiram que mais de 30% dos inquiridos afirmou já não utilizar as redes sociais com tanta frequência, acusando sinais de cansaço.
O perigo da exposição da sua privacidade, a superficialidade dos comentários deixados pelos outros utilizadores e a possibilidade de os seus contactos ficarem a saber demasiado sobre as suas vidas foram, por esta ordem, as três razões mais invocadas para este crescente desapego às redes.
Sobre estes resultados, Brian Blau, coordenador deste estudo, comentou a necessidade de inovação por parte das redes sociais, para manter a atenção dos utilizadores.
Fontes: i online
*este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico