Junte-se um pai quase famoso, uma câmara de vídeo, uma pitada de sorte e uns milhares de internautas ansiosos pela próxima piada a invadir a internet: está completa a receita para se tornar uma estrela instantânea.
Que o diga Luiza: sim, aquela que “está no Canadá” e que se tornou uma das figuras mais referenciadas na internet em 2012.
A súbita fama de Luiza, uma adolescente de 17 anos, começou quando o pai, Gerardo Rebello, colunista social do Brasil, gravou um anúncio a um empreendimento imobiliário. Junto de uma foto da filha, Gerardo fala sobre as maravilhas do empreendimento e como fez questão de reunir, ali, toda a família “menos Luiza que está no Canadá”.
Não se percebe bem como, a frase “menos Luiza que está no Canadá” tornou-se de repente um sucesso viral: no Twitter, “LuizaEstánoCanadá” foi, até agora, a frase mais citada em 2012. Anónimos, marcas e celebridades não resistiram a utilizar a frase e houve mesmo quem se lembrasse de organizar, via Facebook, um evento de receção a Luiza, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, reunindo mais de 6 mil confirmações.
Certo é que a jovem, entretanto, já regressou ao Brasil e não perdeu tempo para recolher os frutos do seu inesperado sucesso: com contratos de publicidade assinados com grandes marcas, Luiza já revelou que se encontra em negociações com outras empresas, sob a gestão atenta do pai que, por seu lado, também já gravou uma outra campanha.
Fontes: Marketeer