Há marcas das quais os portugueses não abdicam, mesmo em tempo de crise. São as chamadas marcas “imprescindíveis”, assim designadas pelo grupo WPP num ranking que revela quais os nomes mais queridos dos portugueses no ano de 2011. No top 3 aparecem a Danone, o leite Mimosa e a Coca-Cola, assim classificadas não apenas pela sua presença no maior número de lares mas também pela sua compra consecutiva, o que revela uma “forte ligação com a marca”.
“As marcas de fabricante, pelo seu investimento em investigação e desenvolvimento e em comunicação, continuam essenciais e – conforme fica explícito com este estudo – é possível encontrar as imprescindíveis”, conclui o estudo.
Espreite o ranking completo de 2011:
1. Danone
2. Mimosa Leite
3. Coca-Cola
4. Nestlé Cereais
5. Fula
6. Longa Vida
7. Super Bock
8. Planta
9. Skip
10. Olá
11. Mimosa Manteiga
12. Sagres
13. Mimosa Iogurtes
14. Becel Margarina
15. Oliveira da Serra
Fonte: Marketeer