Se o seu sentido de moda se sobrepõe a tudo o resto, o melhor é esquecer os óculos que, segundo consta, a Google deverá lançar no mercado ainda este ano. Por enquanto, tratam-se ainda de rumores, mas a acreditar no velho provérbio que diz que “onde há fumo, há fogo”, vale a pena perder uns minutos a descobrir aquela que poderá ser a última grande invenção da Google.
Os óculos, cujo nome ainda não é conhecido – até porque a sua existência ainda nem sequer foi confirmada, estarão a ser desenvolvidos, há meses, no laboratório secreto da Google, e funcionarão como uma espécie de smartphone em versão “Inspetor Gadget”. Da lista de funcionalidades que, alegadamente, incluirão, está a visualização de informações do Google Maps, gravação de imagens com recurso a uma câmara integrada e a possibilidade de fazer check-in num determinado local. Para receber e armazenar os dados, os óculos deverão estar equipados com tecnologia 3G ou 4G.
Segundo conta o 9to5Google, estes óculos serão semelhantes aos Oakley Thumps.
Ontem, um artigo de um jornalista do NY Times veio dar ainda mais credibilidade a estes rumores, divulgando novos detalhes sobre o produto. Segundo Nick Bilton, estes óculos não foram desenhados para uso constante, devendo antes ser utilizados quando são necessários, mais ou menos como fazemos com os smartphones – embora a Google espere que os mais aficionados os usem muito frequentemente. Segundo o mesmo artigo, a questão da privacidade e as implicações destes óculos neste campo têm sido muito debatidas, pelo que a ideia é fazer com que seja possível perceber sempre que um utilizador está a recorrer aos óculos para gravar imagens. O jornalista acrescentou ainda que, entre os nomes envolvidos no projeto, estarão Steve Lee, engenheiro da Google e criador do software Latitude, e Sergey Brin, cofundador da empresa.
Fontes: Dinheiro Vivo