Visualmente, apresenta-se como um centro comercial – só que, em vez de betão ou vidro, as suas paredes são virtuais e a sua capacidade é, portanto ilimitada.
O BrandsBreeze é o primeiro centro comercial virtual do mundo e, acrescente-se, é português. Inaugurado em novembro do ano passado, o shopping recebe cerca de 10 mil utilizadores únicos diários, um sinal de “crescimento exponencial de dia para dia e uma aceitação e adesão muito boa por parte do cliente final a este novo formato de compra”, acredita o diretor-geral do projeto, Miguel Almeida Diniz.
Mas qual é a diferença do BrandsBreeze relativamente às lojas online já existentes? Primeiro, o seu design: em vez de uma lista de marcas – que também existe – o que encontramos é uma imagem de um centro comercial, por agora com 2 andares ativos, onde vemos as diferentes lojas disponíveis. Clicando sobre elas, entramos num espaço virtual onde não faltam prateleiras, cabides e tudo o que se espera encontrar numa loja, à semelhança da forma como cada marca apresenta os seus produtos na vida real. Cada marca é, aliás, responsável pela gestão da sua loja, realizando, por isso, as promoções que entender, mas é aqui que surge a segunda diferença do BrandsBreeze: existem eventos, novidades e épocas de saldos comuns em todo o centro comercial e, por isso, a todas as lojas, facilitando a vida a quem não quer andar a saltar de site em site em busca de promoções.
Atualmente, o centro comercial conta com mais de 20 lojas, com venda em Portugal e Espanha, mas a ideia é expandir o BrandsBreeze, tanto para outros países como com a adesão de mais marcas, beneficiando da capacidade ilimitada que paredes de zeros e uns proporcionam.
Fontes: Diário de Notícias